CONFISSÃO DE UM CRISTÃO


Meu amigo leitor, hoje é um daqueles dias em que, confesso abertamente, não estou muito bem espiritualmente. No entanto, compartilho com você a verdade de que, ao meditar na Palavra do Senhor diariamente, somos lembrados de que nossa esperança não deve estar fundamentada nas coisas terrenas, mas, sim, no retorno triunfal do nosso Senhor Jesus Cristo.

Alegro-me em escrever este artigo, pois tenho a oportunidade de compartilhar a verdade de Deus com aqueles que necessitam, especialmente neste momento. Posso dizer, também, que sou como você. Sinto enormes dores diariamente no âmago da minha alma, ao ponto de querer desistir de tudo. Entretanto, sempre me lembro do quanto o Senhor me ama e de que Ele ainda não desistiu de mim, mesmo quando sinto que não sou digno.

Quero que você saiba que o Senhor também te ama profundamente. E tenha certeza de que Ele te escolheu antes da fundação do mundo para ser santo e irrepreensível no amor que Ele nos concedeu.

Efésios 1:4-5 nos diz: "Antes da fundação do mundo, Deus nos escolheu, em Cristo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele. Em amor, nos predestinou para sermos adotados como seus filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o propósito de sua vontade."

Ao meditar sobre este versículo acima, sinto uma alegria imensa em saber que fomos adotados como filhos de Deus por meio de Jesus Cristo, conforme o propósito divino e eterno. Não somos nós que escolhemos seguir a Jesus; Ele é quem, primeiro, vem até nós e nos escolhe.

E Por muito tempo, andei cego e perdido, seguindo um caminho sem volta. Mesmo sendo cristão, já não sabia mais o que fazer. Na minha mente, Deus havia desistido de mim, e eu só estava esperando meu fim chegar. No entanto, apesar do silêncio de Deus, sinto que Ele ainda está aqui, chamando-me para o propósito eterno. Sinto também que preciso ser transformado a cada dia, pois o Diabo, como um devorador, tenta me afastar da presença do Deus Eterno.

As consequências de tudo o que fiz como cristão permanecem em minha memória e não podem ser apagadas, mas Deus me deu suporte, esperança e fé para enfrentar a dor. O que eu mais quero neste momento é me diminuir para que Ele cresça.

João 3:30 diz: "Convém que Ele cresça e que eu diminua."

Agora, em minha vida, não se trata mais de mim. É tudo sobre Ele.

Que essa verdade faça sentido para você também! Não perca um minuto de sua vida longe da presença de Deus, pois estaremos perdendo o que há de mais precioso. Viver a eternidade sem Deus será muito pior do que as dores momentâneas que enfrentamos, pois elas são apenas provações para nos fortalecer no Senhor Jesus Cristo.

Se você gostou deste artigo, compartilhe com os seus amigos e familiares para que possam ser tocados por uma simples reflexão. Há pessoas esperando atitudes nossas para que a luz de Cristo seja iluminada em seus corações. Em nome de Jesus!

Escrito por Eduardo Gonçalves Junior

Comentários

  1. Obrigado, meu amigo. Sua mensagem me fez refletir sobre o propósito eterno que temos com o Senhor. Embora vacilamos diariamente, deixamos de orar nos dias que nos sentimos pra baixo, temos que ter perseverança e esperar no Senhor

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas